sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Pensare

Pensare é:

pensar¹ pen.sar¹(lat pensare, freq de pendere) vint 1 Combinar idéias, formar pensamentos: "Apesar disso, acho que deve pensar um bocado" (Monteiro Lobato). vti 2 Meditar, refletir em: "Pensei no que reza o livro do profeta" (Alexandre Herculano). Pensai sobre a vaidade dos homens. vint 3 Ser de tal ou qual parecer: Nós não pensamos como vós. vtd e vti 4 Ter na mente; lembrar-se: Você não pensa o que fala. Já ninguém pensa nesse desastre. vtd 5 Julgar, supor: Pensei que custava mais barato! O que você pensa de tal atitude? vint 6 Raciocinar: Convém pensar antes de falar. vti 7 Fazer tensão: "Gomes enfezou. Não pensava em arredar pé dali!" (Francisco Marins). vtd 8 Delinear mentalmente; meditar, planejar: Ela pensou bem o seu romance. vti 9 Estar preocupado, ter cuidado: Só pensa em sua moléstia. Pensar na morte da bezerra: estar alheado, distraído, pensativo; meditar tristemente.

pensar² pen.sar²(penso1+ar2) vtd 1 Pôr penso em; aplicar curativo: Pensar os feridos. 2 Lavar, vestir e alimentar uma criança. 3 Cuidar, alimentar, tratar convenientemente: Pensar um animal, uma plantação.

pensar³ pen.sar³ sm 1 Pensamento. 2 Opinião. 3 Prudência, tino.

Um certo dia desses estava em uma discussão com alguns amigos, e todos se queixavam que como nós estudantes do curso de Ciências Sociais tinhamos uma produção baixa, comparada com aquilo que nós achamos que deveria ser produzido por nós (artigos,trabalhos, análises, opiniões,etc.) chegamos a conclusão de que nos faltava um espaço para divulgarmos aquilo que vienhecemos a produzir, por isso resolvi criar este blog.
Que tem a função de divulgar aquilo que é produzido por alunos e também por professores, mas o blog não se restringira a só divulgar quero que este seja um espaço de discussões, de opiniões, de debates, e porque não também de informação.
Por isso escolhi esse nome pensare, pensar em latin, porque espero que este seja um espaço de combinar idéias, formar pensamentos, meditar, refletir, etc.
Espero que todos venham participar tanto alunos (que estão no curso,ou que terminaram) professores, e todas as pessoas que que quiserem fazer desse também seu espaço, estamos abertos a qualquer forma de expressão seja esta por meio de artigos, resenhas, livros, textos, poesias, músicas, dicas de filmes, tudo que acharem que deve ser passado para as outras pessoas podem mandar para o seguinte e-mail: pensare@bol.com.br que estaremos postando sem qualquer tipo de censura.

Obrigado pela atenção.

Nenhum comentário: